quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Questão de Sorte!


Outro dia, conversava com algumas pessoas a respeito da dificuldade de muitos em alcançarem seus sonhos. É engraçado quando você começa a pensar nas várias situações e percebe que a maioria das pessoas acreditam que tudo “cai do céu”. Você já reparou nas conversas?? “Maria comprou uma casa... nossa, como ela é sortuda!! Também com o emprego e o salário que ela tem... eu é que não tenho sorte...
Ter sorte? O que isso tem a ver com conquistar sonhos?
Nada!
As pessoas tem a ilusão de que conquistar coisas para si está ligado muito mais a uma causa externa do que um esforço pessoal. Se você reparar bem, a grande parte das pessoas ditas “sortudas” nada mais são do que pessoas normais. A diferença que poucos vêem é que elas batalham por seus sonhos e abrem mão de algumas coisas HOJE em favor das conquistas do AMANHÃ.
Pergunte a um juiz, a um médico, a um empresário como é que foi que eles conseguiram estar onde estão? Sorte? Não. É esforço, meta, planejamento. Creio se esforçaram muito, abriram mão de muitas coisas para alcançar seus objetivos.
Hoje vejo que boa parte das pessoas não tem sonhos, não tem planos. Quando os têm, é algo muito vago, e que depende da dita “sorte”. Ficam esperando algo acontecer. Como não fazem nada, nada acontece. Aí a culpa é da má sorte. E de sobremesa fica reclamando da vida.
Vamos pensar um pouquinho, e responda com sinceridade: o que você planejou para sua vida para o próximo ano? Para daqui a cinco anos? Dez anos?
Tem resposta? Se tiver, ótimo!
Não tem resposta? É melhor repensar um pouco para o que você deseja para seu futuro.
Confesso que alguns anos atrás, me deparei com esta pergunta. E percebi o quanto estava “empatando” minha vida, esperando acontecer algo que nem eu mesma sabia. Quando eu comecei pensar no futuro, a desejar, a planejar e a buscar, as coisas começaram a acontecer. Descobri que as oportunidades aparecem quando escolhemos um destino para nós.
Nada cai do céu, além da chuva. Você quer que sua vida aconteça? Saiba onde queres chegar!Porque pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar está bom.
Se você não sabe o que quer, não reclame da vida. Se você já sabe, cuide, faça com que o seu desejo aconteça. Isso depende muito mais de você do que da sorte. Faça acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário