quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Colhendo Sonhos


Semana passada conversamos sobre a importância de se saber o que se deseja para a própria vida e que para conquistarmos nossos sonhos dependemos mais do nosso esforço e trabalho do que da própria sorte. Ou seja, somos nós que fazemos nossa história.
Mas há pessoas que tem dificuldades em olhar para isso. Pois a conquista dos sonhos, passa antes por uma conquista de si mesmo. Vencer o comodismo e superar os limites.
Para conquistar nossos sonhos, precisamos tirá-los do mundo das ideias. É necessário transformar sonhos em metas. Como diria o palestrante Heinz Schurt: “Metas são sonhos com datas para acontecer”. Se levarmos isso bem a sério, é possível tirar nossos sonhos do plano das ideias e trazer para o plano concreto.
Mas não se engane: não adianta só você saber o que quer, determinar uma data para acontecer. Há muito mais entre um sonho e uma realidade além do desejo. E esse muito mais é o PLANEJAMENTO.
Quando vamos fazer uma viagem, mesmo que curta, fazemos um pequeno planejamento: data da viagem, o caminho a seguir, hora de sair, abastecer o carro, quanto dinheiro levar, etc. Sem essas coisas, a viagem está sujeita a se tornar um desastre, não é mesmo?
Da mesma maneira, a conquista dos sonhos. É importante transformar os sonhos em meta, e esta meta ser planejada, detalhada em metas menores, em passos a serem seguidos e alcançados a cada atitude. Ou seja, você precisa estudar e decidir qual é o melhor caminho para alcançar o que você deseja, quais as ações necessárias para concretizar e quando você quer que isso aconteça. Depois do caminho traçado, o negócio é fazer. É ATITUDE. Você pode ter uma meta, uma data e um planejamento, mas se não houver atitude, não há sonho realizado não! E nem adianta apelar ou reclamar da sorte. Só podemos colher algo se plantarmos. E plantar é uma atitude. Colher é consequência.
Sonhe, planeje e faça!! Você pode se deliciar com os frutos da sua plantação!!!

Se você se interessa mais sobre planejamento e conquista de sonhos, uma sugestão de leitura é o livro: “Atitudes de Resultado” (www.heinz.adm.br). Um livro simples, prático e gostoso de ler. Acrescentou muito para minha vida, pode ser interessante para você também. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário