terça-feira, 26 de abril de 2011

Desculpas...


Você já reparou em quantas desculpas damos a nós mesmos quando nossas atitudes não são como deveriam ser? Por exemplo, quem já não abusou da comida ou da bebida, sabendo que tais abusos fazem mal, mas dizendo: “estamos no final de semana, trabalhei um monte, eu mereço...” E fica a pergunta: “Merece o que?” Merece prejudicar o funcionamento do próprio corpo?
As vezes não temos consciência de que as nossas atitudes tem repercussão direta na nossa vida. Usando o exemplo da comida, a pessoa abusa de alimentos altamente prejudiciais e não entende porque está obesa. Aí, na segunda-feira inventa uma dieta mirabolante que já é esquecida na quarta-feira. E o problema continua.
A questão da comida é um mero exemplo. Poderia citar vários, como : dificuldades nos relacionamentos, dificuldades profissionais, problemas de saúde entre outros.
As pessoas desejam que suas vidas mudem, mas não procuram verificar o que nas próprias atitudes poderia ser diferente.
Gosto muito de uma frase a respeito das mudanças que de tão óbvia chega a ser ignorada: “Quem faz sempre as mesmas coisas, tem sempre os mesmos resultados”.
Simples não? Mas muitas vezes queremos que nossa vida mude, nosso relacionamento conjugal mude, que nossa situação financeira mude, mas não fazemos nada para que isso aconteça. O casamento caiu na rotina e você só reclama esperando que o parceiro faça algo, mas você não faz nada. Ou, você está numa situação financeira complicada, mas continua gastando o dinheiro que não tem... Assim, a situação muda?? Muda nada!
Deseja-se que a mudança caia do céu, não se paga o preço de mudar, de sair da “zona de conforto” da rotina do dia a dia. Mudar é difícil, mas a mudança é imprescindível se você não está satisfeito com a vida que tens no momento.
Se há algum aspecto da sua vida que não está legal, procure observar quais são as atitudes que você tem que contribuem para isso, e tente mudar. Não adianta reclamar, ou colocar a culpa nas outras pessoas. A vida é sua. Você é responsável por aquilo que você dá ao mundo e o que recebe dele. Quer resultados diferentes? Faça diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário