terça-feira, 19 de junho de 2012

MALDITOS CONTOS DE FADAS


 (Para quem odiou o Dia dos Namorados... Porque claro, não está namorando, e está morrendo de inveja de quem está!)
No dia dos namorados foi muito interessante observar o comportamento das pessoas nas redes sociais. Umas publicando aos quatro ventos o quanto era feliz com o seu amor. Outras, indignadas, lamentando por não estarem com alguém neste dia. Dia de festa pra uns e frustração para outros.
Creio que as vezes as pessoas complicam demais as próprias vidas, e buscam sofrimento que não precisavam vivenciar. Muitos dos que lamentaram passar o dia dos namorados sozinhos estavam focando apenas na parte que lhes falta na vida: um grande amor, um companheiro(a). Como se esta falta fosse o maior de seus problemas ou o que lhe impede de ser feliz.
Aliás, resultado da geração que cresceu com os contos de fadas tipo Cinderela, Branca de Neve, etc... Que nos incutiu a ideia de que só seremos felizes quando encontrarmos nosso “príncipe/princesa” e aí tudo fica bem e a história acaba. A vida só é completa quando temos alguém.
Neste sentido, a maioria das pessoas acaba por viver em função do amor que lhes falta, esquecendo das coisas boas que têm: da família, dos amigos que adoçam e alegram a vida, das conquistas realizadas, da saúde que têm e de conforto de uma casa, água encanada, energia elétrica, etc., etc., etc. Olha como sua vida é legal!! Tá reclamando do que? 
 
Pessoas que somente olham para o relacionamento que não têm, esquecem do que tem. E pior, idealizam que um relacionamento resolve tudo na vida. Vá conversar com alguém que é casado há algum tempo, pra ver se tudo é tão perfeito assim! Você vai ver que as coisas também não são tão simples.
Se você não sabe ser feliz sem um companheiro, não saberá ser feliz quando esta pessoa chegar. Se você não sabe aproveitar agora sua vida, isso não vai acontecer milagrosamente quando começar a namorar ou se casar. Aliás, se você tem esse hábito, quando o “grande amor chegar”, você vai começar a reclamar dele(a), encontrar milhões de defeitos, e esquecer de suas qualidades. Não porque a pessoa tem defeitos, mas pelo seu hábito de não dar valor e cuidado para as coisas boas. Coisa que aliás, muitos só começam a valorizar quando perdem.
Quero dizer aqui que a vida é muito mais que um relacionamento, um namoro, um casamento. Devemos deixar de lado a "Síndrome de Cinderela", com a ideia de que seremos felizes somente quando encontrarmos nosso "grande amor". Poxa, a Branca de Neve era feliz com seus 7 amigos anões... Claro, depois ela encontrou o tal príncipe... Mas será que foi feliz? E os anões amigos que a acolheram quando ela precisou? Ela esqueceu deles? 
 
Não lamente por estar sozinho. Aproveite o melhor que cada fase da sua vida pode lhe oferecer. Faça planos, sonhe, trabalhe, viaje, faça amigos... só não lamente por sua vida, isso vai te envenenar. Valorizar as coisas boas é construir a própria felicidade.
Seja feliz! Namorando, ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário