quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal Virou Piada!!!


Mais um Natal chegando. Muitos falam do “Espírito do Natal”, mas o que é exatamente este “espírito”? Infelizmente o Natal tem perdido o sentido, e o tal “espírito” tem se resumido a um apelo de consumo. Neste clima natalino somos movidos muito mais por dar e receber presentes do que sentimentos mais nobres. Espírito? Não, Fantasma!
Fantasma das compras exageradas, das dívidas adquiridas e do estresse causado por isso. Quem ainda não disse este mês que tá cansado e que está uma “correria”? Correria de compras... E o espírito? Não sei por onde anda, mas o fantasma.. Ah... o fantasma!
O fantasma que assusta as pessoas com a ilusão de que o TER é mais importante que o SER. O fantasma que diz que as pessoas devem ser boas, generosas... (dando presentes comprados em lojas!) Mas só no Natal?? E o resto do ano? Só no Natal as pessoas resolvem lembrar dos outros e dizer que as amam com um presente?
Claro que é uma delícia dar e receber presentes, mas porque só no Natal? Só por causa do “espírito natalino”? Papai Noel é uma enganação. Natal virou piada. Uma festa onde o exagero está presente nas comidas, bebidas e consumo desenfreado. A única coisa que ainda vejo de boa é que as famílias se reúnem.
Se reúnem, comem, bebem, dão presentes, se abraçam, dizem “Feliz Natal!” e depois? Cada um cuida da sua vida até o outro natal. Bom, pelo menos um dia por ano a confraternização familiar acontece!! Infelizmente em muitas famílias é só isso... é apenas um ritual onde se come, bebe e dá presentes. Nem vou entrar aqui no mérito religioso da data, até porque, Jesus essa hora, já era! O negócio mesmo é um velho de barba, gordo e que usa uma roupa vermelha estranhíssima e que só aparece no Natal. Mas quando um problema aparece na vida, não vi ninguém rezando pro Papai Noel! É em Deus que as pessoas buscam auxílio.
Para o seu Natal com sua família não virar essa piada também, faça diferente: distribua sorrisos, compreensão, atitude, generosidade, elogios, perdão... AMOR!! Tenha um gesto solidário, faça as pazes ou diga a alguém o quanto ela é importante na sua vida. Tenha tempo para escutar...
Uma vez houve um Natal inesquecível em minha família... não pelos presentes, mas pelas palavras de amor distribuídas naquela noite! O sentimento de proximidade e amor invadiu aquela casa inexplicavelmente. Foi melhor que qualquer presente.
Faça do seu Natal em família diferente este ano. E que o amor, o perdão e a espiritualidade ocupe seu devido lugar no seu coração. E Feliz Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário