quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cinco Minutos


Vivemos hoje num ritmo de vida em que precisamos priorizar várias coisas ao mesmo tempo e às vezes não temos tempo para investir nos relacionamentos com as pessoas. É comum encontrarmos alguém que gostamos muito, que há muito não vemos e quando conversamos com elas sempre falamos a mesma história : “é tão corrido, que não deu tempo de ligar” ou “é uma correria” .
Quem já não falou isso alguma vez?
E você já se perguntou, se isso que você disse é realmente verdade?
Já me peguei falando isso, e pior, percebendo que a culpa não é da correria, mas das prioridades que elegi no meu dia ou na minha semana.
Numa análise mais profunda, normalmente elegemos coisas como prioridades em detrimento do relacionamento com as pessoas, e aí quando nos deparamos com elas, damos esta desculpa “esfarrapada”,
Sim, isso é uma desculpa, porque as vezes até temos tempo, mas aquela pessoa não foi eleita como prioridade nos meus afazeres, sendo preterida em relação às “coisas” para se fazer (compras, limpar casa, estudar, etc.). Não quero dizer que cumprir com nossas responsabilidades diárias não seja algo importante. Claro que é. Mas viver só fazendo coisas nos leva a viver uma vida cheia de tarefas e vazia de emoções.
Avalie como está seu dia, como está sua semana. Quanto você tem se dedicado a parentes, a amigos, a pessoas importantes para você. Quanto você não tem usado esta desculpa para deixar para depois um encontro, um tempo de qualidade com seus familiares, com seus amigos. Nem sempre precisamos dispor de muito tempo. As vezes é só 5 minutos.
Em 5 minutos, você pode ligar para dizer “oi, quero saber como você está”.
Em 5 minutos você pode mandar um e-mail escrito por seus próprios dedos (sem ser aquelas mensagens melosas que todos acham bonitinho e encaminham).
Por 5 minutos você pode desligar a TV e perguntar para seu companheiro(a) “como foi seu dia?”
Em 5 minutos você pode escrever um bilhetinho carinhoso, colocar na carteira, no bolso do casaco e fazer uma pequena surpresa para quem você ama.
Por 5 minutos você pode fazer um cafuné.
Em 5 minutos você pode admitir que errou e pedir perdão.
Em 5 minutos você pode pensar em todas as coisas boas da sua vida e agradecer a Deus.
Em 5 minutos, você pode fazer muita coisa, inclusive avaliar as prioridades que você tem no seu dia a dia.
E o que você vai fazer nos próximos 5 minutos?
Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário